De fio em fio: A singeleza da Rolinha bordada

Existe algo especial nos detalhes da natureza. Entre esses detalhes, um que chamou a atenção e trouxe a inspiração do bordado, foi a Rolinha.

Conhecida por sua presença sutil e doçura, a Rolinha é uma dessas aves que, muitas vezes, passa despercebida, mas que carrega consigo a simplicidade encantadora da vida!

Decidi bordá-la em um momento de reflexão, quando buscava uma conexão mais íntima com a natureza ao redor e com os elementos que trazem serenidade e significados.

Meu avô, Wilson, costumava chamar a minha avó, Julia, de Rolinha! Esse apelido carinhoso, veio de seu amor pelos pássaros! Minha avó era pequenina, mas tinha uma presença firme e marcante, assim como a rolinha. Discreta, porém autoritária, ela sabia ocupar bem o seu lugar!

O nascimento da Rolinha

Um processo nostálgico e repleto de saudade! Assim foi o nascimento do bordado da Rolinha.

Desde a escolha das cores suaves de suas penas, entre tons de marrom, bege e verde, que formaram a paleta perfeita para explorar cada ponto bordado, até o momento que a Rolinha começou a ganhar forma no tecido… cada ponto parecia revisitar não só a figura do pássaro, mas também uma infinidade de lembranças da infância e dos momentos com minha avó!

Este bordado, trouxe a reflexão sobre a importância de olhar com mais cuidado para as pequenas belezas que nos cercam. A Rolinha, com sua simplicidade, ensina que a arte de bordar, vai além da estética: É sobre capturar a essência daquilo que nos toca.

Por aqui, as Rolinhas aparecem todos os dias pela manhã, e nos encantam com seu canto! E através do bordado, podemos expressar toda a alegria que elas refletem!

Se você também tem uma relação especial com a natureza ou se encanta com os detalhes que ela oferece, compartilha conosco, aqui nos comentários!

Até breve!

Deixe um comentário