Pois é, o tempo está voando! Já faz quase um ano desde a última vez que escrevi aqui. O tempo tem passado depressa demais. Com a rotina do dia a dia, os compromissos, os desafios e essa necessidade de ter que ser tudo ao mesmo tempo, o blog acabou entrando em pausa.
A autocobrança de ser a cada dia melhor nos leva a um lugar em que, sem querer, acabamos nos tornando multiprofissionais: quando vemos, já estamos abraçando tudo que podemos e esticando os braços para fazer caber mais coisas!
E quanta coisa aconteceu nesse ano de 2025! A vida rolou e caímos em outubro!
E nesse tempo passado, tivemos eventos incríveis, novos clientes, muitas encomendas, muita conexão, muito amor e muito bordado!!!
Mas voltando ao blog, e o blog? O blog que estava em silêncio por todo esse tempo …
Voltar o olhar para cá mostra que o silêncio ensina. Ele fala das sobrecargas e das pausas necessárias.
Agora entendo que o silêncio também é parte do processo. Ele fala sobre respirar, repensar e se reorganizar.
A Café e Arte nasceu para lembrar que a vida, assim como o bordado, é feita de paciência, de pontos e fios que se unem para contar histórias.
E a verdade é que a vida acontece nesse ritmo humano, com seus altos e baixos, com muito trabalho até cansarmos, pararmos e buscarmos renascer. Porque mesmo diante desses ciclos que se repetem, há algo em nós que insiste em continuar.
Não se trata de recomeçar do zero, e sim de recomeçar de onde paramos. Com mais calma, mais sentido e o mesmo amor pelo que fazemos.
Hoje, escrevo para dizer que estou de volta! O Café e Arte segue seu caminho, feito de bordados, sonhos, histórias e recomeços.
Espero continuar a dividir aqui as nossas novas criações, nossos bastidores, histórias que inspirem e reflexões sobre o fazer manual que tanto nos conecta.
Se você também acredita que o tempo da arte é o tempo do coração, fica por aqui comigo.
Vamos recomeçar juntos?